domingo, abril 17, 2005

BOTA!!

Pensava eu que a univeridade era aquele local onde toda a cultura do mundo, no seu estado mais puro, esta concentrada, qual iogurte (ou como diz a minha avo iágurte) espesso com pedaços de sabor a morango ou quem sabe framboesa...

Desenganem-se os que assim pensam como eu pensava... Passo a explicar se me permitem...

Um certo dia, ainda na dura praxis de LESI, conheci aquele que hoje trato como meu camarada trolha... O amigo Quarenta...

Naquela altura pareceu-me ser um rapaz com algum génio dentro do cérebro, quem sabe alguem que eu um dia mais tarde iria gostar de conhecer... mas muito me enganei...

O Quarenta e aquele tipo de gente que para confirmar o que quer que seja a uma pergunta feita, responde com a expressao a que ja me habituei, a ja tradicional “BOTA!!”...

Pois bem... o “BOTA!!” nao mais e do que qualquer coisa que me provoca arrepios medonhos que se propagam pela minha espinha acima, qual agulha incandescente a ser espetada de encontra a nossa pele...

Fossem todos os problemas este e a minha vida ate rulava de forma nada anormal, o epicentro da gravidade do assunto acontece quando o amigo Quarenta se lembra, depois de eu lhe fazer uma sugestão, de escarrar mais um “BOTA!!” acompanhado de uma expressao facial que deixa me deixa a pensar se a ultima refeição que ingeriu ainda não estará a moer-lhe o estomago...

A minha vida actualmente não passa muito para além disto... de ouvir o Quarenta a cuspir “BOTAS!” como se não ouvesse amanha e a gregar feito um doido a cada vez que ele o faz...